domingo, 25 de outubro de 2009

MINHOCAS


Durante este semestre estamos trabalhando um projeto de leitura, com cantigas, parlendas, livros de história, trava-língua, etc.

Esta semana trabalhei a músinha "A Minhoca", cantamos a música, assistimos ao vídeo da xuxa. Pesquisamos sobre a minhoca e registramos as descobertas , fomos até o jardim procurar minhoca.
Contamos a História da Minhoca Filomena, após fizemos o registro.
Trabalhamos a palavra MINHOCA.

As crianças amaram.

A Minhoquinha dorminhoca (Emílio Carlo)
A minhoquinha Larissa morava num belo jardim, cheio de flores.
Sua casa ficava no pé da roseira azul, e era muito arrumadinha.
No Inverno fez tanto frio, mas tanto frio, que a minhoquinha fechou as portas e asjanelas da casa e foi para a caminha.Se cobriu com todos os cobertores que tinha, e ficou tão quentinha, mas tãoquentinha, que acabou dormindo o Inverno inteiro.
Foi-se o Inverno e veio a primavera. As flores do jardim se abriram para o sol e avida ficou mais feliz. As abelhas vieram colher o pólen das flores. As formigas saíramdo formigueiro para pegar folhas verdinhas. Os passarinhos cantavam nas árvores efaziam seus ninhos.
Foi quando Titi, o beija-flor, sentiu falta da minhoquinha.
- Onde está a Larissa?
- Perguntou ele.Mas ninguém tinha visto ainda a minhoquinha nessa primavera.
Titi foi até a casa dela e viu portas e janelas fechadas.
Então Titi teve uma ideia: fazer uma serenata para acordar a minhoquinha. Combinou tudo com os amigos do jardim. O grilo trouxe o violino. A borboleta trouxea trombeta. O castor trouxe o tambor. E o beija-flor cantou uma linda música.A minhoquinha acordou, se espreguiçou, saiu da cama e foi ver o que era aquilo.Quando abriu a janela o sol entrou em sua casa e ela pode ouvir a linda cantoria da primavera.

Beijonhos.... Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário